Prazo para renegociar financiamento com a Fomento Paraná termina em 31 de julho

Instituição oferece descontos relativos a encargos moratórios para quitação ou renegociação de contratos de empréstimos em atraso, para evitar inadimplência. O objetivo é evitar a inadimplência.

A Fomento Paraná alerta os clientes que contrataram empréstimos e financiamentos da instituição financeira estadual e que estão com dificuldade de honrar os pagamentos em dia para procurar a empresa para renegociar o contrato. O novo prazo máximo disponível é 31 de julho. O objetivo é evitar a inadimplência.

A renegociação está disponível tanto para a empresa que atrasou pagamentos, ou que teve um contrato ajuizado judicialmente, quanto para aquelas que estão com parcelamentos em dia, mas precisam de mais prazo e uma parcela menor, para aliviar o orçamento.

Para contratos com saldo devedor de até R$ 50 mil podem ser concedidos descontos relativos aos encargos moratórios (mora e multa), para quitação ou de renegociação do contrato. Em alguns casos, podem ser concedidos também descontos relativos aos juros contratuais.

Para solicitar a renegociação administrativa é preciso que, pelo menos, uma parcela do contrato tenha sido paga. Se o contrato não foi ajuizado, o novo parcelamento pode chegar a 60 meses, mantendo-se a taxa de juros, ou até 36 meses para parcelamento sem cobrança dos juros.

Caso o contrato tenha sido ajuizado judicialmente, ou esteja em vias de ajuizamento, não há exigência de pagamento mínimo e o novo parcelamento pode ser escalonado em 12, 24, 36, 48 ou 60 vezes.

Pode ser concedido também desconto total dos juros em um novo parcelamento nos contratos já lançados como prejuízo, desde que estejam integralmente vencidos; ou que tenham mais de 10% da quantidade das parcelas do contrato pagas.

ATENDIMENTO – O atendimento para consulta sobre as melhores condições de pagamento e renegociação de contratos podem dos seguintes canais: telefone: (41) 3235-7700; WhatsApp: (41) 9 9938-9215; ou e-mail: cobranca@fomento.pr.gov.br. Em caso de dúvida sobre as condições de renegociação o empreendedor também pode procurar pelo agente de crédito da rede de parceiros da Fomento Paraná em sua cidade, normalmente na Sala do Empreendedor ou Agência do Trabalhador.

Fonte: AEN/PR