Startups podem se inscrever no BRDE Labs 2021 para oferecer soluções para indústrias

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) lançou nesta segunda-feira (31) a segunda edição do BRDE Labs, um programa que tem o objetivo de capacitar e acelerar o desenvolvimento do Paraná aproximando as startups do Governo, de universidades, indústrias e do BRDE. As inscrições começaram nesta segunda (31) e vão até o dia 31 de julho.

O programa é uma parceria entre o banco, a Hotmilk, aceleradora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e a Amcham Brasil.

Com nove indústrias paranaenses participantes, o programa mapeia 37 desafios que elas enfrentam hoje em seus processos. Depois disso serão selecionadas 10 startups que apresentem soluções viáveis para os desafios mapeados, a fim de inovar e solucionar processos industriais. As empresas paranaenses participantes neste ano são: Agraria, Agrocete, Angelus, DoceDocê, Enaex, Furukawa Eletric, Ibema, Leclair e Vetore.

Com o sucesso do programa em 2020, a expectativa é que o BRDE Labs continue gerando resultados para as indústrias paranaenses este ano. “Nós temos muito orgulho em desenvolver um programa tão inovador quanto esse, que atua diretamente em soluções reais para a indústria paranaense, tornando-a cada vez maior e mais independente”, afirmou o diretor-administrativo do BRDE, Luiz Carlos Borges da Silveira.

No evento, o reitor da PUCPR, Waldomiro Gremski, demonstrou a importância de criar um programa voltado à indústria. “Nós sabemos que a indústria é fundamental para o desenvolvimento de um país. E para ser pujante é preciso caminhar junto à evolução tecnológica. Por isso, para a Hotmilk é uma honra e também um desafio traçar esse caminho ao lado do BRDE”, disse.

Cativado pelos resultados obtidos pelo programa em 2020, o vice-governador Darci Piana também vê o Labs como um passo importante para a indústria paranaense. “Nós queremos uma indústria inovadora porque merecemos e queremos estar competindo com o mercado internacional. O BRDE Labs mostra que estamos no caminho certo e que isso é possível”, afirmou.

PRÓXIMAS ETAPAS  As startups interessadas em participar e apresentar soluções para os 37 desafios mapeados pelo programa precisam se inscrever neste SITE. As soluções passarão por três processos de seleção, resultando nas 10 vencedoras que vão desenvolver seus projetos junto às empresas. Também haverá uma série de lives durante o ano com foco em inovação na indústria. As informações serão disponibilizadas nas redes sociais do Banco e transmitidas no Canal do Youtube do BRDE.