Trem dos Tropeiros fará passeios em setembro entre Lapa e Mafra

As Prefeituras da Lapa e de Mafra definem junto com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABPF – as estratégias para a realização de passeios de Maria Fumaça, que acontecem nos dias 04, 05, 06 e 07 de setembro.

O percurso é de 43 quilômetros ligando as duas cidades a bordo da Maria Fumaça Mallet 204. O público poderá conferir no caminho as estações da Lavrinha, do Rio da Várzea, dois túneis, pontilhões e a grande ponte sobre o Rio Negro, que divide os Estados do Paraná e Santa Catarina.

O Trem dos Tropeiros é uma proposta de passeio que atende a altos padrões de segurança e de prevenção a Covid 19 e faz parte do plano de retomada do desenvolvimento e das potencialidades turísticas da Lapa. A capacidade de público será reduzida de acordo com os decretos que estarão vigorando nas cidades.

O Prefeito Diego Ribas define como prioridade e determinou aos Departamentos de Turismo e de Cultura da Secretaria de Desenvolvimento apoio e participação na elaboração das propostas e das possibilidades que envolvem o retorno da Maria Fumaça.

Um encontro entre as duas Prefeituras e a ABPF vai definir horários, city tour, venda de ingressos e detalhes do passeio.