Um homem de 33 anos foi indiciado pela Polícia Civil sob suspeita de estupro durante a prestação de serviço para a Companhia Paranaense de Energia (Copel). O crime teria ocorrido em maio, no porão da casa da vítima, uma jovem de 18 anos, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
De acordo com a delegada da Polícia Civil Cláudia Krüger, a jovem solicitou os serviços da Copel devido a uma interrupção de energia elétrica em sua residência. Durante o atendimento, o homem levou a vítima até o porão para buscar uma ferramenta e, em seguida, cometeu o abuso sexual. “Segundo a vítima, ela ficou sem ação no momento do fato, e só conseguiu denunciar um tempo depois. Este investigado foi indiciado pelo crime de estupro”, afirmou a delegada.
Em nota, a Copel informou que “tão logo foi recebida a denúncia envolvendo funcionário de empresa terceirizada, oficiou, em 6 de junho de 2025, a referida empresa sobre a acusação e solicitou apuração a respeito”. A empresa também declarou que, no mesmo dia, procurou a Delegacia da Mulher de Ponta Grossa para comunicar o caso.
A terceirizada responsável pelo funcionário relatou à Copel que o suspeito foi desligado de seus quadros após a denúncia.
Fonte: Jornal A Folha do Sudoeste.
Comentários: