Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 06 de Janeiro de 2026
Meteorologia diz que frio será mais intenso no sul do país

Geral

Meteorologia diz que frio será mais intenso no sul do país

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A chegada de uma frente fria entre a próxima terça-feira (27) e quarta-feira (28) deve provocar queda nas temperaturas nos estados da região Sul, além de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com possibilidade de atingir ainda estados das regiões Norte e Sudeste. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou, nesta sexta-feira (23), que o ar frio intenso pode favorecer a ocorrência de neve em áreas das serras gaúcha e catarinense na quinta-feira (29).

“O choque das massas de ar quente e frio - favorecido pelo avanço do sistema frontal - poderá provocar, inicialmente, tempo severo nos estados do Sul e áreas entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Além da chuva, haverá queda brusca das temperaturas sobre essas áreas”, informou o Inmet.

A frente fria deve atingir inicialmente o Rio Grande do Sul, avançando em seguida para outros estados da região, com possibilidade de registrar temperaturas negativas.

Leia Também:

De acordo com a previsão, as temperaturas mínimas podem ficar entre -3°C e -5°C em localidades dos estados da região sul, a partir da terça-feira, quando também aumentará a probabilidade de geadas amplas. Essa condição de geada pode, inclusive, ser registrada em algumas áreas do sul de Mato Grosso do Sul.

O Inmet destacou ainda que a massa de ar frio pode alcançar os estados de Rondônia, Acre e as regiões sul e sudoeste do Amazonas. Um anticiclone, posicionado na retaguarda da frente fria, deverá conduzir o frio para latitudes mais baixas, intensificando as baixas temperaturas. Além disso, na quinta-feira (29), também há previsão de queda significativa de temperatura em áreas de São Paulo e no sul do Rio de Janeiro.

Fonte: Agência Brasil.

Comentários:
Adjori

Publicado por:

Adjori

Saiba Mais